terça-feira, 21 de junho de 2016

Página A4

Boa tarde!
Hoje, a encomenda foi diferente: desenvolver em uma página A4 uma árvore genealógica, para utilização na escolinha.
A-D-O-R-E-I!!!
Nunca, até aqui, tinha feito uma página assim. Uma única página.
Achei bem bacana o resultado final.

Como elaborei esse trabalho?
Eu tinha a ideia, da base de como desenvolveria o projeto, era só adicionar imagens dos papais, e avós paternos e maternos, da pequena Laura.

Busquei no santo e querido Google, imagens referentes as pessoas que fariam a composição dessa arvore genealógica.

Procurei imagens quem me parecessem "simpáticas", e, foi nessa busca que me veio a ideia de tentar trabalhar com iamgens que se aproximassem das fotografias das pessoas reais.

Não, eu não entendo bolhufas de caricatura, e, nem era isso exatamente que eu estava procurando, ai, torci os dedinhos e comecei a procura....

E, não é que dei sorte, depois de muuuito pesquisar?

Encontrei imagens bem próximas, das fotografias que a mamãe da Laura havia gentilmente me enviado.

Salvei e joguei no Photoshop, o programa de edição de imagens com que eu trabalho,(aliás o ÚNICO que consigo fazer alguma coisa!)

E, o resultado final me agradou bastante, porque queria que a menininha olhasse para as imagens e conseguisse identificar características do seu papai, da sua mamãe,  das vovós e dos vovôs.

Imprimi, em jato de tinta de mesmo,(a impressora que eu uso é uma L220 - sonhando com uma mais nova!)- em papel fotográfico matte, 170Gdos meus preferidos, até então!, recortei e fui brincar de montar pecinhas....

Gostei muito do resultado final, e, o melhor de tudo, a mamãe super aprovou!

Vai o vídeo aí, pra ilustrar um pouco todo esse processo.

Beijokas e até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário